Olá, minhas pessoinhas. Resolvi voltar da greve porque precisava novamente desabafar sobre meus regimes sem resultados e das escapadas deles também. Percebi que quanto mais tempo a gente passa fora do peso ideal, mais amargas nós ficamos, como a concentração de cacau nos chocolates, aqueles vilões tão horrivelmente deliciosos, que quanto maior a concentração, mais amargos. Isso me lembrou da minha amiga Cínthia Maria se aventurando no mundo dos chocolates com alta concentração de cacau, Cínthia sua fofa, lembrei de você elogiando minhas humildes palavras e decidi voltar a escrever. E lendo meus outros post vi que não são tão ruins assim.
Pois bem, a maioria sabe que a UFPE está de greve. Eu estudo lá, e apesar de só ficar com uma cadeira de greve, desde o dia 10 estou de férias forçadas. Mas não sei o que é pior para quem precisa emagrecer, a greve/férias ou a semana de provas. Gente é impossível não se entupir de coisas gostosas/"engordosas" nas férias. Você está passeando direto, tá na rua, vai ao cinema, ao shopping e por todos esses cantos tem lanchonetes maravilhosas com aqueles letreiros que deixam as besteiras tão lindas, coloridas e suculentas. Esse é um assunto muito sério, sabia? O Burguer King faz os sanduíches dos letreiros fumaçarem como se saíssem do forno, como se eles já não fossem tão maravilhosos e não dessem tanta vontade de comer sem essa propaganda baixa.
Quando se está em semana de provas é um pouco diferente. Você não sai de casa tanto assim, mas em compensação dá aquele nervosismo, aquele frio na barriga e você acaba devorando uns pacotinhos de biscoito e umas barrinhas de chocolate. Até porque você está tão ocupado fazendo contas doidas e decifrando os livros de analítica, se você faz alguma coisa parecida com engenharia como eu, que come sem nem sentir que está comendo. Você só sente o seu cérebro pedindo: AÇÚCAR, AÇÚCAR. E vamos combinar, o cérebro é o maior inimigo do regime.

Bom, vou ficando por aqui, é bom escrever pra vocês novamente. Vou tentar ser mais assídua, ok? Beijos.
Então faz que nem o Po, e vem fazer kung fu comigo!
ResponderExcluirAin Cínthia, nem tenho tempo de fazer kung fu puff puff meu período que vem vai ta atolado de cadeiras!
ResponderExcluir