terça-feira, 31 de maio de 2011

Forros de vestido: desforradores de ego

      Eu tenho problemas com forros de vestidos! Acho que todo mundo que passa de P para M (quase G, mas que meu corpo não ouça essa parte) têm esse problema. Ganhei um vestido lindo branco de estampas verdes, daqueles de cintura marcada a la anos 50 e que nunca são descartados em nenhuma estação. Ele até que cabia em mim, mas aquele forro ficava me atrapalhando. Não sei porque os forros tem que ser tão menores que os vestidos. Acho que isso está totalmente errado, eles deviam ser do tamanho das roupas, afinal elas já ficam apertadas e aí vem o forro e dá um fatality em você dizendo: sim você está gorda.
      Eu estava tão braba com aquele forro idiota, que apertava loucamente meus peitos, fazendo deles algo como um cilindro no meio do meu corpo; que cortei ele fora todinho a la Edward Scissors Hands, desesperada que eu estava e tentando não chorar. Enfim, tentei usar o meu vestido sem o maldito forro, mas alguém já viu como os cabelos cortados por Edward ficam? Bem, ficou um L-I-X-O. Vou ter que mandar reformar o vestido e BOTAR O FORRO DE NOVO. E isso não me fez sentir melhor, e foi aí que chorei, afinal o problema não era o forro: era que eu não sabia cortar roupa direito e d a tesoura que não era de tecido =).
      Outro dia fui me arrumar pra ir para o cinema, e lembrei de um vestido LINDO da minha mãe que eu era louca para usar, mas era muito folgado para mim. Então pensei: "finalmente esses quilinhos sobressalentes vão servir de alguma coisa, o vestido vai finalmente caber". Quando eu vesti, o vestido ficou lindo sabe, mas aquele forro!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O começo.

      Olá futuros leitores,

      resolvi começar um blog no dia em que vi as minhas fotos no chá de panelas da minha amiga Isabella, e só vi peitos. Pois é, eu já sabia que estava usando uns números a mais no sutiã, mas como me revoltei comigo mesma e não quis comprar roupas maiores para não dá ao meu corpo o gostinho de se sentir confortável numa roupa do tamanho certo, e acabar não querendo voltar ao 36 novamente. Enfim, como meus sutiãs ainda são os meus antigos 42, eu não tinha a total idéia do quão vaca eu estou parecendo. "Como assim você não sabia que os seus peitos estavam maiores?" Ah! mas eu sabia. Afinal o 42 já não me serve tão bem assim eu tenho que usá-los no último fecho e ainda fica apertado e sobra peito por todos os lados.
      Então, fui ao chá da minha amiga com uma blusa de alça daquelas básicas com rendinhas, um bolerinho  rendado por cima e shorts (o único que cabe em mim, afinal é um 36... 36  estilo boyfriend...) e sapatilhas de oncinha, achando que estava arrasando. Bom, quando vi as fotos percebi o porquê de a Cher de "As patricinha de Bervely Hills", não confiar em espelhos. A camiseta era muito decotada para o meu novo par de peitos plus 4 numbers (falar inglês diminui o sofrimento), o shorts que cabe em mim não cabe tão bem em mim assim, o bolero só evidenciou mais o meu decote. Enfim só acertei na sapatilha, acho que é por isso que as mulheres gostam tanto de sapatos: você tem que virar um trem pra eles não servirem mais em você.